De acordo com as negociações oposição e situação deverá ter o mesmo número de integrantes, 18 deputados para cada lado. Os blocos focam separados da seguinte forma: oposição (PMDB, PSC, PR, PT do B, PP e PT) e situação (PSB, PSDB, PTN, PPS, DEM, PDT e PSL)
Solenidade
A abertura da sessão será feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia, que convidará quatro deputados, de partidos distintos, para atuarem como secretários. Após a formação da mesa, serão anunciados os nomes dos deputados, que serão convidados a proclamar o juramento solene: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Com o término da solenidade oficial, os parlamentares decidem sobre a formação dos blocos para a distribuição dos cargos da Mesa Diretora e das presidências das comissões permanentes.
Ainda na terça-feira, às 15 horas, acontece a primeira reunião de líderes para a definição dos candidatos que irão disputar a eleição da Mesa Diretora.
Fonte: da Redação Wscom Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário