sábado, 7 de julho de 2012

Afogamento na Comunidade de Riacho do Algodão em Congo-PB


       Foi encontrado o corpo do sr joão Batista das Neves de 44 anos, popularmente conhecida como Batista de Danda, apos o afogamento ocorrido na tarde desta sexta-feira (06) na comunidade do Riacho do Algodão de cima município da cidade do congo PB. O fato aconteceu nesta sexta por volta das 14hs no açude que fica na propriedade do ex prefeito da cidade do Congo Braz Fernandes de Oliveira, segundo relatos de algumas pessoas que pescavam no local o sr batista teria entrado no açude.
       Logo em seguida desapareceu populares tentaram encontrar mas como se trata de um lugar muito profundo não tiveram exito.
       A policia militar da cidade do Congo foi ate o local e constatou o afogamento, a brigada do de bombeiros da cidade de Campina Grande veio para tentar encontrar o corpo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prefeitura Municipal do Congo, recebe máquina de Bordar para alavancar a economia do Município e Gerar Empregos.






   Chegou na manhã de ontem, 03 de julho, a maquina de Bordar que será instalada na Comunidade de Santa Rita de Baixo, fruto do apoio do deputado petista ao povo do Congo. O deputado federal Luiz Couto (PT/PB), conseguiu a liberar 100 mil reais no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para o município do Congo. Os recursos são oriundos de uma Emenda Individual do parlamentar. Que também já conseguiu a Viatura que se encontra na cidade, e ainda um Carro para o Conselho Tutelar que estamos aguardando a chegada.
     O convênio celebrado com a prefeitura tem como objetivo adquirir equipamentos e material permanente para implantação de um atelier comunitário no município, visando à geração de trabalho e renda, dentro do programa de inclusão produtiva.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Congolenses participam de palestra e Atendimento de Urologia na FUMHOSC em Congo-PB


      Dr.Vanduí Leandro. Médico pela Faculdade de Medicina de Campina Grande em 1976. Urologista desde 1980, atuando em Campina Grande desde então. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Formação em Transplante Renal pelo Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Pioneiro em Transplante Renal em Campina Grande desde 1990. Médico do Trabalho e Perito Médico. Especializando em Medicina do Tráfego.
    Esteve  atendendo no último sábado dia 30 de junho na Fundação Médico Hospital do Congo a Convite do Secretário de Saúde Jefferson Quirino.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Confira aqui a relação dos Selecionados do Programa Habilitação Social



Veja aqui a lista completa dos selecionados para a região sediada por Monteiro/PB

domingo, 1 de julho de 2012

A Chegada da Retroescavadeira na Cidade do Congo-PB



         
       No dia 29 de Junho, a Cidade do Congo recebeu ao som de fogos e buzinaço a nova retroescavadeira,  adquirida pela Prefeitura Municipal.
       A retroescavadeira será de grande importância na execução de serviços de  manutenção e conservação das estradas rurais, na construção e melhoramento de açudes, além de execução de reparos e serviços de rua.