quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inauguração da Praça Saturnino Simião de Souza- CLICK AQUI E VEJA FOTOS-Breve videos.

      

                 A Praça “SATURNINO SIMIÃO DE SOUZA” que foi inaugurada no dia 15/05/2011(domingo), recebeu este nome em homenagem ao primeiro sacristão da Igreja Santa Ana do Congo-PB, já que este abençoado homem de Deus  iniciou a sua jornada em 05/06/1923 com termino em 30/08/1997, foram 74 anos de dedicação sua e de sua família a Igreja Católica do Congo.
    Ainda lembro de seu Saturnino tocando sarafina( antigo órgão musical que parecia um piano) no mês de maio e sua filha Mariazinha cantando a ladainha, memórias fortes que tenho certeza que estão no coração de muitos congolenses.
   Quem esteve na inauguração pode presenciar a emoção dos familiares, amigos e também das autoridades, pois as lembranças constroem um caminho que chega até o coração e fazem com que os amigos sempre se sintam perto.

Parabéns a todos os Congolenses por este lugar de PAZ

Redação: Congo Notícias 
   

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Trilha de Casais na cidade do Congo-PB em comemoração aos 52 anos da Nossa Cidade- Click Aqui e Veja Fotos

A Trilha dos Casais do Congo-PB, foi um sucesso teve apresentação do grupo de Motoqueiro de Jataúba e também do Congo, a saída foi às 11:00h de frente à Prefeitura Municipal, onde participaram  mais de 150 trilheiros, entre homens e mulheres, o percurso foi de encher os olhos e a sensação de liberdade  é inexplicável.
       Como apresentado nas fotos passamos primeiramente pela Barra do Rio(Santa Rita de Baixo), Tapera na casa de Dodó, onde tivemos uma recepção gastronômica regional, seguimos para o Bar do Marcão no Sítio Campos de Caraúbas,  e já no final do povoado o Vereador Pedro Correia e o Senhor Zé Correia, estavam com frutas para hidratar e fortalecer os participantes, continuamos agora nas terras congolenses passamos no Sítio Riachão próximos a Caixa D'Agua do Projeto Agua é Vida e continuamos até a Casa dos senhores Zezinho de Jorge e Dona Lurdes  no sítio Salina, e de lá partimos para a Laginha onde nos encontramos ainda na estrada com a Cavalgada para seguimos juntos até o bar de Bastião para nos refrescarmos e continuamos até o Açude Cordeiro para a Canoagem, e finalizamos o trajeto na casa da Vereadora Nazarete aqui no Congo com uma Feijoada, entrega de trofeus aos participantes  e muito Forró.

UFA HAJA FOLEGO!

Redação: CONGO NOTICIAS

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cavalgada e Canoagem em Comemoração aos 52 Anos de Emancipação Política do Congo-PB- Click Aqui e Veja as Fotos


A II Cavalgada do Congo, a Trilha dos Casais e a Canoagem, ambas promovidas pela prefeitura, com o apoio de Alonso Cadá, Antônio Cadá Filho, Celso Miranda, Pedro Grapiuna, Zé Milton,Jefshon Quirino,Fabiolando Chaves e o Deputado Anísio Maia incentivadores dessas culturas, que segundo o prefeito Romualdo, “reúne antigas e novas práticas cultivadas pelos congolenses”. Foi um sucesso total.

Hasteamento das Bandeiras em Comemoração aos 52 anos de Emancipação Política do Congo-PB- Click Aqui e Veja as Fotos!


 No domingo (15) de Maio, mesmo com a ressaca dos festejos da quinta, sexta e sábado, a população do Congo  levantou cedo e logo às 8:00 da manhã compareceram ao pátio central da Prefeitura Municipal,onde poderão prestigiara  a apresentação da Filarmônica Santa Ana,o Hasteamento das Bandeiras e ainda a entrega de comendas em  homenagem a DONA TEREZINHA e DRª MÉRCIA mulheres que contribuem para o bem estar da nossa população, que cuidam do nosso corpo e também do coração, que se doam de corpo e alma, que nascerão com a missão de cuidar do próximo e o fazem com muito amor, a você nosso muito OBRIGADO.
Redação: CONGO NOTÍCIAS

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Festa com Forrozão Retrô e Brasas do Forró - click Aqui e veja fotos



Caminhada da Saúde, Feira da Saúde, Esportes e 5º Festival Nacional de Corrida de jegue -CLIK AQUI E VEJA AS FOTOS


Na manhã de sábado dia 14 de maio de 2011 foi realizado uma caminhada saido da Igreja Santa Ana ate o Ginásio o Povão para abrir as atividades do Saúde na Feira que teve vários atendimentos.


Veja as fotos do laço de Bode dia 13/05/2011- clik aqui

MAIS NOVO SINTRAF NA REGIÃO DO CARIRI


Na manhã desta Sexta Feira dia 13 de maio no Auditório Josivaldo ferreira de Morais na cidade de Congo, aconteceu a Assembléia Geral para fundação do Sindicato da Agricultura Familiar - SINTRAF das Cidades de Congo, Camalaú, São João do Tigre e Sumé. Estiveram presentes o Sr. Edinaldo Leite  Presidente da Federação da Agricultura Familiar da Paraíba- FETRAF/PB, Joséildo Candido(Jirico) Presidente do SINTRAFde São Sebastião do Umbuzeiro, Antonio Alberto Coordenardo da EMATER- Regional-  Serra Branca, Prefeito do Congo Romualdo Quirino, Vice- Prefeito do Congo Dera, e agricultores familiares da região.