quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Campanha Natal Solidário 2009 ganha perceria importante


A campanha que no ano passado levou alegria a mais de 190 residências, no município do Congo graças a colaboração de amigos e comerciantes, este ano contará com a parceria importante da Secretaria Municipal de Assistência Social a informação foi repassada pelo Secretario Jose Arquimedes na ultima Terça –feira dia 24 de novembro,segundo ele já conversou com a coordenação da campanha no município e já esta previsto uma reunião ainda esta semana para acertar detalhes, ele ainda informou que “a campanha este ano será mais uma vez sucesso total”.

Ascom SEMAS CONGO/PB

I Encontro Intermunicipal do Projovem Adolescente


Evento do ProJovem Adolescente de Sumé tem repercussão positiva junto ao MDS
O Programa ProJovem Adolescente do município de Sumé, coordenado pela Secretaria Municipal de Ação Social, realizou no último final de semana o I Encontro Intermunicipal do Programa que envolveu 10 cidades do Cariri Paraibano e reuniu cerca de 700 pessoas no evento. O objetivo foi promover a integração e troca de experiências entre os Programas da região.

Participaram como convidados especiais o Coordenador Nacional do Projovem, Alexandre Reis, e o consultor técnico do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Anderson Fogo, que vieram ao município exclusivamente para prestigiar o evento.

No sábado (21) aconteceu uma reunião com prefeitos, coordenadores e orientadores sociais dos 10 municípios participantes, que fizeram exposições para os representantes do MDS dos trabalhos que os programas vêm realizando em cada cidade. Os municípios foram recebidos pelo vice-prefeito, Éden Duarte, e pela Secretária de Ação Social, Donzília Martiniana.

No domingo (22), o evento foi aberto pela Secretária de Ação Social, Donzília Martiniana, em seguida um grande torneio de futsal foi disputado entre as equipes do Projovem Adolescente do Cariri Ocidental, tendo como vencedores na categoria feminina, o município de Camalaú, e no masculino o município do Congo.

Na ocasião, cada município reservou um espaço para exposições de trabalhos com cordel, artesanato e comidas típicas. Também foram criados espaços para lazer, sendo oferecidos jogos de xadrez, dominó e pimbolim. A Secretaria de Saúde de Sumé aproveitou a oportunidade e instalou um posto volante no local onde trabalhou com os jovens assuntos sobre educação sexual, alcoolismo e tabagismo.

Os representantes do MDS agradeceram o convite feito pela Prefeitura de Sumé para participar do evento e anunciaram que ao chegar em Brasília levarão até o Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias e à Coordenação Nacional do Projovem Adolescente, o ótimo trabalho que o Programa vem realizando em Sumé e nos municípios do Cariri Ocidental. O Encontro Intermunicipal do ProJovem também foi noticiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social através do site www.mds.gov.br/noticias.