quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PALESTRA SOBRE DROGAS - CLICK AQUI E VEJA FOTOS

 
               Aconteceu na manhã desta quinta-feira (ontem) no Centro de Convivência do Idoso a campanha contra drogas das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação do município do Congo-PB em parceria com o NASF(Núcleos de Apoio à Saúde da Família) de Sumé.
                Este projeto iniciou-se no dia 01 de setembro e irá até o mês de dezembro segundo a apresentação do projeto aos participantes pela Drª Sandra Ferreira, a mesma buscou demostrar a importância do combate as drogas licitas e ilícitas, já que o município do Congo esta com um alto índice de acidentes de motos devido ao uso abusivo do álcool e ainda pessoas dependentes do uso de outras drogas como calmantes, antidepressivos e outros.
               Ainda tivemos a palestra dos Doutores Jussara e Dvanilson do NASF, e apresentação cultural dos usuários do NASF.
              Toda a população foi convidada a participar desta luta que mudará a nossa sociedade Congolense para melhor na saúde na educação e no convívio social.

 

Mulheres do Congo na I Conferência da Mulher em Monteiro-PB - CLICK AQUI E VEJA FOTOS


Aconteceu na manhã de terça-feira a I Conferencia Regional de Politicas para as Mulheres na cidade de Monteiro-PB.


Que teve como objetivo: Discutir e elaborar propostas de politicas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e politica das mulheres e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.

Teve como temáticas:
I – Análise da realidade nacional social, econômica, política, cultura e dos desafios para construção da igualdade de gênero;
II – Avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o segundo plano nacional de políticas para as mulheres e definições de propriedades.

O Congo levou a maior delegação de mulheres entre elas, a primeira dama Flávia,a secretária de Assistência Social Sandra a vereadora Nazarete, a diretora da creche Francileide (Dêda), a coordenadora do PETI Sivanilda (Dêda), a coordenadora do Telecentro e tesoureira do SINTRAF Jucileide(Juça), a monitora do telecentro Juliana Fernandes, e as funcionárias da asssitẽncia social Mauridete,Ana Maria Barbosa, Maria Lima e Marta, do conselho tutelar Liana e da agricultura familiar Jéssica e Vânia. Entre elas foi escolhida Liana para ser delegada na Conferência Estadual em João Pessoa representando assim a cidade do congo e do cariri, e la será discutido as propostas da região do cariri e da Paraíba, que serão levadas a Brasília.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeitura do Congo-PB inicia obras de reforma da Praça Ernâni Sátiro.



Com recursos do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, a prefeitura do Congo-PB iniciou na última semana as obras de reforma da Praça Ernâni Sátiro, que fica ao lado da Prefeitura Municipal.

domingo, 28 de agosto de 2011

EMATER ORIENTA AGRICULTORES FAMILIARES DO CONGO À APROVEITAR A FORRAGEM


Na ultima Sexta-Feira dia 26 de Agosto o Técnico Carlos Alexandre do Escritório local da EMATER-PB no Congo esteve no Sitio Conceição orientando e fazendo com agricultores familiares um silo para aproveitar a forragem, a técnica usada para silagem é bastante econômica segundo disse Alexandre "A maquina que usamos é muito econômica é um equipamento adquirido pelo Fórum do Território que esta a disposição dos  agricultores". Já o Prefeito Dr. Romualdo Quirino disse que "a parceria entre a EMATER e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e do Sindicato da Agricultura Familiar Regional de Congo, vem fortalecendo a Agricultura no municipio".