domingo, 12 de janeiro de 2014

III Congresso Nacional da Juventude Camponesa reunirá 2000 jovens em Recife

Encontro tem como objetivo dar visibilidade à juventude camponesa e fortalecer a sua identidade cultural, reafirmando a opção da PJR pela luta e resistência do jovem do campo
Espalhados por todo o Brasil vivem 8 milhões de jovens rurais, sendo que a maioria destes está concentrada no Nordeste, de acordo com o Censo 2010/IBGE. Tentando reunir 2000 desses jovens, vindos de 17 estados brasileiros, acontece, na próxima semana, de 14 a 19 de janeiro, no Parque de Exposições do Cordeiro, o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa “Terra, Pão e Dignidade – Na caminhada pela Terra Livre Brasil”. O congresso será realizado pela Pastoral da Juventude Rural (PJR), que atua há 30 anos na formação e engajamento da juventude nas lutas sociais do campo.

FETRAF-PB REALIZA ENCONTRO REGIONAL NO CARIRI

A Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Estado da Paraíba - FETRAF-PB realizou na ultima Sexta-Feira dia 10 de Janeiro o 2º Encontro Regional para discutir a fundação de novos Sindicatos da Agricultura Familiar na região do Cariri.