sábado, 18 de maio de 2013

1º Balaio de Artes Congolense

    

      Na noite de quinta-feira 16 de maio a Equipe  do PETI e PROJOVEM promoveram uma noite mágica com muita arte, quem foi prestigiar as apresentações viu realmente o significado da palavra BALAIO de Artes, pois a arte foi manifestada de varias formas através no teatro, musica, dança, interpretação,  arte visual que os artistas com muito esforço, dedicação, estudo, cultura, saberes, antepassados, ícones, símbolos, referências demostram com sabedoria.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deputado Frei Anastácio é internado, em João Pessoa



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está internado desde a noite desta quinta-feira (16) no hospital Samaritano, em João Pessoa, depois de ter sentido fortes dores pelo corpo. O parlamentar já vinha se sentindo mal desde domingo. Foi ao médico na segunda-feira, quando passou por uma bateria de exames e retornou para casa. Mas, ontem à noite, não resistindo à intensidade das dores pelo corpo foi levado para o hospital e ficou internado.

Eventos que aconteceram no dia 15 de Maio de 2013 em Congo -PB

                       

 arte-brasao


        Logo apos o Hasteamento  das Bandeira na ultima quarta-feira 15 de maio de 2013, aconteceram  torneios de futebol de salão organizado por Roberto e Arizinho (Coordenadores  de esportes do Município),  que articularam um dia de muita movimentação na quadra de esportes do Ginásio “ O POVÃO” o evento foi  encerrados  a noite com as equipes masculinas e femininas recebendo as medalhas e troféus.

            E para abrilhantar ainda mais o Evento tivemos apresentações do Coral do PETI quese apresentou cantando para os presentes o Hino do Congo e a Filarmônica Santa Ana tocando Cidade Maravilhosa,  e na oportunidade a equipe da Prefeitura Municipal, informou a sociedade Congolense, o resultado da escolha do “Brasão do Município do Congo”, sendo o vencedor; José Diones Nunes dos Santos. que recebeu das mãos do prefeito Romualdo Quirino um notebook e a primeira dama fez a premiação em dinheiro para o 2º e 3º lugar.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comemorações Festivas aos 54 anos de Emancipação Politica da Cidade do Congo



             A história do município teve início em 1930, com criação de gado na fazenda de propriedade do Capitão José Rodrigues Correia e sua esposa Emerenciana Campos de Jesus. No ano de 1936, o Capitão fez doação em louvor a Santa Ana. Mas devido o terreno não apresentar condições satisfatória para construção da igreja, foi trocado por outro local onde seria erguida, posteriormente a sede do município. A denominação "Congo" se deu devido ao construtor da capela, um preto velho que se chamava Congo. Os anos se passaram e o nome foi modificado para Santa Ana do Cariri, tornando a ser denominado, até os dias atuais de Congo. A primeira residência do povoado foi construída também pelo homem conhecido como Congo. Sua Emancipação Política se deu em 15 de maio de 1959 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Comemoração do Dia das Mães no Congo-PB


O Prefeito da cidade do Congo, Dr. Romualdo Quirino, juntamente com a equipe de Educação e Programas Sociais (PETI e PROJOVEM) do município realizaram as festividades alusivas ao ”DIA DAS MÃES” da Rede Municipal de Educação nesta segunda-feira (13), com programação diversificada para celebrar a data comemorativa.
As festividades tiveram início às 16h no Espaço de Convivência do Idoso. As mães congolenses foram homenageadas pelo Prefeito que as parabenizou falando da importância da mãe como pilar na formação da sociedade e que são delas, as mães, que com seu amor, dedicação e responsabilidades de orientar, acompanhar e educar, que depende o êxodo educacional e formação dos nossos cidadãos. Também foram agraciadas com apresentação do CORAL DO PETI, sobre o comando do Maestro Wamberto Pereira, mostrando o potencial cultural nas vozes inconfundíveis das talentosas crianças, como: Nalha, Raniely e Camila, alunas/filhas do nosso município. Ainda teve-se a oportunidade de reflexão com uma peça teatral apresentada pelos jovens do PROJOVEM sob a direção do professor José Dhiones Nunes com o tema “TODOS TEMOS O DIREITO DE LEVAR UMA VIDA FELIZ”. Este momento foi regado com um coquetel ao som musical de Adailson e Juliana, pérolas do município.

1ª Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades em CONGO - PB


Na ultima segunda-feira (13 de maio), a cidade do Congo – PB realizou no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Congo a 1ª Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, cujo objetivo é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Luiz Couto recomenda que CCJC vote contra a redução da maioridade penal




O deputado Luiz Couto (PT-PB) apresentou na segunda-feira (13/5), à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, parecer contrário - pela inadmissibilidade - à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Outras 32 matérias apensadas a ela foram igualmente consideradas, pelo parlamentar, incompatíveis com a Constituição Federal.
No relatório, Couto argumentou que a simples redução da idade de responsabilidade penal não resolveria de forma alguma o problema da impunidade. Para reforçar o seu raciocínio, citou um trecho do artigo do doutrinador Francisco Clávio Saraiva Nunes que diz: "se a idade fosse fator positivo, os maiores de 18 anos não cometeriam crimes, quando, na verdade, são protagonistas de mais de 90% deles".
Luiz Couto também fez referência ao tratado internacional sobre o tema que impede a alteração do texto constitucional. "O Pacto de São José da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário e que foi transformado em legislação nacional pelo Decreto 678, de 6 de novembro de 1992, que promulga a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, de 22 de novembro de 1989, veda a redução da maioridade penal".

Programação OFICIAL da Festa de Emancipação Politica do Congo-PB




Programação da Festa de Emancipação Política do Congo: