quarta-feira, 15 de maio de 2013

1ª Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades em CONGO - PB


Na ultima segunda-feira (13 de maio), a cidade do Congo – PB realizou no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental do Congo a 1ª Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, cujo objetivo é propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos Estados, Distrito Federal, Municípios e União com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

 A conferência contou com a participação do Prefeito Municipal Dr. Romualdo Quirino e o vice-prefeito Aderaldo Pereira Neto, da 1ª Dama Flávia Emanuella, do Chefe de Gabinete Jeffeshon Munhoz, Secretária de Ação Social Sandra Ferreira, Secretaria de Saúde Aussângela, da Psicóloga do CRAS Drª Fátima, a Equipe Técnica de Educação, educadores da Rede Municipal de Ensino, representantes do SINTRAF Jucileide Firmino, das Associações Comunitárias, dos Empresários e da comunidade em geral.




 Além dos Conferencistas: Dr. Gilson Frade, Engenheiro da Construção Civil de vasto conhecimento em Desenvolvimento Urbano e conceituado profissional de experiência renomada na atividade de planejamento em políticas públicas urbanísticas, e o Dr. Ariosvaldo Aguiar, arquiteto e urbanista, especialista em planejamento municipal e urbano, mestre em engenharia urbana, coordenador executivo das quatro primeiras conferências das cidades na Paraíba, membro da comissão preparatória estadual da 5ª Conferência das Cidades, experiência em planejamento urbano e planos diretores.
Este ano, o evento tem como tema nacional “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!” e lema municipal “Fortalecimento do desenvolvimento urbano”.
Os Conferencistas palestraram sobre o tema de forma aberta e clara sobre a importância do município pensar o ordenamento e cadastro imobiliário municipal, tendo em vista a atual situação de desenvolvimento que vive a cidade do Congo em virtude da construção do anel viário do Cariri Ocidental Paraibano, convergindo os municípios circunvizinhos e sendo fronteira com o estado de Pernambuco. A importância das Conferências Municipais das Cidades é o fórum legítimo de discussão de melhorias para a sociedade congolense.










O evento foi coordenado pela Psicopedagoga Josenice Silva, instituída coordenadora Geral pela Portaria
Municipal GP. 083/2013 de 15 de abril, validando as proposta dos eixos temáticos predefinidos no ato de credenciamento dos delegados eleitos na proporção populacional mediante o censo do IBGE de 2010, prevalecendo um total de três delegados, sendo um do poder público e dois da sociedade civil.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário