quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comemorações Festivas aos 54 anos de Emancipação Politica da Cidade do Congo



             A história do município teve início em 1930, com criação de gado na fazenda de propriedade do Capitão José Rodrigues Correia e sua esposa Emerenciana Campos de Jesus. No ano de 1936, o Capitão fez doação em louvor a Santa Ana. Mas devido o terreno não apresentar condições satisfatória para construção da igreja, foi trocado por outro local onde seria erguida, posteriormente a sede do município. A denominação "Congo" se deu devido ao construtor da capela, um preto velho que se chamava Congo. Os anos se passaram e o nome foi modificado para Santa Ana do Cariri, tornando a ser denominado, até os dias atuais de Congo. A primeira residência do povoado foi construída também pelo homem conhecido como Congo. Sua Emancipação Política se deu em 15 de maio de 1959 

          
      Festejar 54 anos de Emancipação Política é relembrar todos os papeis que a cidade interpretou no perpassar da historia.

     Comemorar estas datas é manter vivo na mente de sua gente, o Congo, e suas origens.A cidade do Congo completou ontem 54 anos. A programação festiva teve seu inicio ontem com Hasteamento da Bandeira, apresentação da Filarmônica Santa Ana, Torneio, Novena e Premiação do ganhador do 'Concurso Brasão do Congo".
    Parabéns a esta cidade Maravilhosa de Belezas Naturais e gente hospitaleira. Para a equipe do BLOG CONGO NOTICIAS formada unicamente por Congolenses essa é uma data especial.




























































Fonte: Congo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário