sábado, 17 de agosto de 2013

Congo recebe distribuição de ração animal


A Secretaria de Estado da Infraestrutura, através da Defesa Civil Estadual, dá prosseguimento à distribuição de ração animal em vários municípios paraibanos. Nessa Sexta-Feira dia 16, a ação aconteceu na cidade de Congo. 

O Programa de Distribuição Animal Gratuita é uma iniciativa pioneira no país. O projeto teve início em julho de 2012 distribuindo 19 mil toneladas até dezembro. Em 2013, o programa ganhou mais incentivo e está distribuindo mais 10 mil.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comemoração dos Dia dos Pais na cidade do Congo-PB




    A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares. 

    Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais em 1909. Sonora teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa em 1898 quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém. 

domingo, 11 de agosto de 2013

DELEGAÇÃO PARAIBANA RUMO A LUZIÂNIA PARA CONGRESSO DA AGRICULTURA FAMILIAR




    A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar da Paraíba reuniu sua delegação de todos os SINTRAFs do estado para participar do III Congresso da Agricultura Familiar da Paraíba que acontecerá em Luziânia-GO, com o objetivo de discutir as politicas publicas para a Agricultura Familiar e eleger a nova diretoria da FETRAF-Brasil.
    No período do congresso estarão presente cerca de 800 delegados sindicais e dirigentes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Tocantins e Distrito Federal.  O objetivo é reafirmar o compromisso da Fetraf- Brasil /CUT com a luta social e política em defesa dos interesses da agricultura familiar e do projeto de desenvolvimento rural sustentável e solidário, com a afirmação do projeto de organização sindical.