terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comemoração dos Dia dos Pais na cidade do Congo-PB




    A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares. 

    Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais em 1909. Sonora teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa em 1898 quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém. 

      O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
     Na cidade do Congo-PB a comemoração dos dia dos PAIS da rede municipal de educação seu deu neste dia 12 de agosto (ontem) com as presenças dos pais, filhos, esposas e mãe que criam seus filhos ou netos e desempenham essa árdua tarefa de suprir a necessidade de um pai na vida de seus filhos. A noite foi de apresentações do Coral do PETI que homenageou todos os pais presentes que foram embalados ao som de Beto Rodrigues, Wamberto Pereira, Danilo e Daniel.
     A Mensagem escolhida para homenagear-lós foi: " Todo pai recebe uma missão Divina que o aproxima do CRIADOR, é como um espelho que recebe a luz de Deus e a reflete sobre seus filhos!"  e foi feita a reflexão sobre essa bela mensagem que ressalta a importância do exemplo de um pai para com seus filhos. O Prefeito do Município Dr. Romualdo  parabenizou aos pais e falou da alegria que é ser pai. E após a fala do senhor prefeito o Palestrante da noite o ex Padre Ijaelson Clidório que fez  exposições sobre o tema SER PAI, EIS O DESAFIO!
    Ao final do evento foi servido um lanche à todos os presentes, pelos professores, monitores, diretores e coordenadores da rede municipal de educação do município do Congo-PB.






























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário