segunda-feira, 20 de maio de 2013

Deputado Frei Anastácio passa por tratamento de fisioterapia



O deputado estadual Frei Anastácio (PT), internado desde quinta-feira da semana passada (16), no hospital Samaritano, em João Pessoa, está sendo submetido ao tratamento de fisioterapia e continua com a medicação receitada pelos médicos.

Corrida de Jegue em Congo - PB


Na tarde de sábado dia 18 de maio, aconteceu a tradicional corrida de Jegue do Congo.

domingo, 19 de maio de 2013

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO CARIRI REALIZOU REUNIÃO ORDINÁRIA


 Na manhã de sábado (18), a cidade de São João do Cariri foi agraciada com a primeira reunião do IHGC nesse ano de 2013. Antes de começar a reunião foram feitas visitas na sede do IHGC e do Museu sendo acompanhadas pela Filarmônica Nossa Senhora dos Milagres sobre a regência do maestro Raniere. Também foi servido um café da manhã.

CRÔNICA DE UM TORCEDOR

Crisólogo Pereira

Em final de Campeonato Paulista, estádio cheio, quase transbordando de efervescência e paixão. As torcidas rivalizam-se a cantar seus hinos... Era bonito de ver e ouvir! Eu e Julipa assistíamos, a transmissão em cores pela televisão. Quando entra em campo o Sport Clube Corinthians, aplaudido pela sua inflamada torcida preta e branca. Jogadores batendo bola familiarizavam-se com o clima do jogo, antes da partida começar, o craque da camisa oito do Corinthians dar uma rápida entrevista... Entusiasma-se com o clima da torcida alvinegra. Quando entre em campo o alvinegro praiano... Daí em diante começa a efusiva “guerra” de vozes e canto! Julipa já se posicionava na cadeira, com seu ritmo cardíaco acelerado de emoção e apreensão; quando o árbitro da partida autoriza o começo do jogo, dá saída o Santos futebol Clube, com seu uniforme tradicional: camisas, calções e meiões brancos, com os viés pretos, já o Corinthians com sua camisa listrada em um preto e branco vertical, com calções e meiões pretos. E Julipa parecia uma criança já crescida, gesticulava, gritava para o time ter cuidado nas bolas alçadas na área, com o Santos já pressionando no começo do jogo, com o goleiro do Corinthians efetivando defesas incríveis.

Equipe Educacional do Congo realiza Campanha Contra O ABUSO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

       



           Na manhã desta sexta-feira dia 17 de maio, a equipe educacional das escolas Municipal, Estadual e de Educação infantil, juntamente com as equipes do PETI e Projovem fizeram uma caminhada e Palestra com a Psicologa Maria de Fátima, e a assistente social Duci Moura ambas do CRAS do Congo. O caminhada aconteceu as 08:00h da manhã saiu da escola municipal passando pela escola estadual, peti, projovem indo até a praça da igreja e voltando para a escola, já a palestra se deu no Ginásio de esportes O POVÃO às 14:00h, nesta programação foi possível contar com a presença dos diretores escolares, professores, conselheiros tutelares e a equipe da secretária de assistência social todos juntos dando total apoio as crianças e adolescentes do nosso município. 

Veja a história,por que o dia 18 de maio?