domingo, 19 de maio de 2013

Equipe Educacional do Congo realiza Campanha Contra O ABUSO SEXUAL A CRIANÇAS E ADOLESCENTES

       



           Na manhã desta sexta-feira dia 17 de maio, a equipe educacional das escolas Municipal, Estadual e de Educação infantil, juntamente com as equipes do PETI e Projovem fizeram uma caminhada e Palestra com a Psicologa Maria de Fátima, e a assistente social Duci Moura ambas do CRAS do Congo. O caminhada aconteceu as 08:00h da manhã saiu da escola municipal passando pela escola estadual, peti, projovem indo até a praça da igreja e voltando para a escola, já a palestra se deu no Ginásio de esportes O POVÃO às 14:00h, nesta programação foi possível contar com a presença dos diretores escolares, professores, conselheiros tutelares e a equipe da secretária de assistência social todos juntos dando total apoio as crianças e adolescentes do nosso município. 

Veja a história,por que o dia 18 de maio?


  Nesse dia,em 1973,uma menina capixaba de Vitória/ES,foi sequestrada,espancada,estuprada,drogada,e assassinada numa orgia imensurável.Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido.Os agressores jamais foram punidos.

O movimento em defesa dos direitos de criança e adolescente,após uma forte mobilização,conquistou a aprovação da lei Federal 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual contra a Criança e Adolescente,com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convidá-la para o engajamento pelos direitos de criança e adolescente e na luta pelo fim da violência sexual.

Portanto,esse é um dia em que toda população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra a criança e adolescentes.

Você pode agir. Faça diferente: Proteja nossas crianças e adolescentes.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência deve denunciar.

Ligue para: Disk 100

Confiram as fotos.















































































































































































Fonte e Fotos: Congo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário