sábado, 18 de maio de 2013

1º Balaio de Artes Congolense

    

      Na noite de quinta-feira 16 de maio a Equipe  do PETI e PROJOVEM promoveram uma noite mágica com muita arte, quem foi prestigiar as apresentações viu realmente o significado da palavra BALAIO de Artes, pois a arte foi manifestada de varias formas através no teatro, musica, dança, interpretação,  arte visual que os artistas com muito esforço, dedicação, estudo, cultura, saberes, antepassados, ícones, símbolos, referências demostram com sabedoria.

Será que os Congolenses conheciam esses artistas da nossa cidade? 
      O  queremos dizer é que, se a experiência vivida é repassada através dos tempos e dos meios, somos sempre o final, a conseqüência, o reflexo, o resto, a criatura órfã. Somos, em arte, tudo que já se foi até agora, até a última arte. Não a última produzida, mas a última vista, a última que se parou pra refletir. Isto é o que nos falta: parar pra refletir. Não só sobre aquela arte, mas, sobre a Arte: fonte e expressão cultural, indelevelmente perpétua, aglutinadora e remodeladora de pré-conceitos, preceitos e conceitos, mas, sem preconceitos.
      Por isso e por tudo é que devemos ser instigados, desde sempre, e cobrados, para sempre, a sermos arteiros e, assim, quiçá nos tornarmos artista. Faça arte. A arte é a fuga da realidade, para que voltemos à realidade através do sonho; ou, segundo Gandhi, “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”.

                                 









































Fonte: Congo Noticias com trechos do Texto de Mario Piccarelli
Fotos: Congo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário