sábado, 2 de fevereiro de 2013

PRORROGADO PRAZO PARA AGRICULTORES PAGAREM BOLETOS DE ADESÃO AO GARANTIA SAFRA


        O prazo para os agricultores de todos estado pagarem seus boletos bancários de adesão ao Garantia Safra 2012-2013 foi prorrogado ate o dia 28 de fevereiro de 2013. Os agricultores devem pagar o mesmo boleto, que apresenta a data de vencimento para o dia 31 de janeiro.A Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários autorizados a receber. Até o ultimo dia 30 de janeiro, mais de 91 mil agricultores na Paraíba já havia aderido ao programa através do pagamento do boleto.A prorrogação se deve ao prolongamento da seca e o MDA espera atender um número ainda maior de agricultores com o programa esse ano. 
Fonte:  Ascom DFA-PB

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Juventude Rural se Reúne no Congo


Neste domingo dia 03 de Fevereiro o SINTRAF-Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Congo estará realizando o I Encontro da Juventude Rural do município, com objetivo de reunir filhos de agricultores familiares para discutir as politicas publicas voltada para a juventude rural e da um ponta pé inicial para a criação da PJR-Pastoral da Juventude Rural no município do Congo. O evento contara com jovens de todas as comunidades rurais e terá como palestrante principal o jovem integrante da PJR Nacional Kleitinho Mendes que é natural da cidade de Cabaceiras-PB. De acordo com Gessica Almeida Secretaria de Juventude Rural  do SINTRAF Congo "essa é uma oportunidade que os jovens terão para mostrar que são capazes de se organizar"disse a secretaria.

Fonte: Ascom SINTRAF

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cidade do RN lança o dinheiro "Gostoso"



Os moradores do município de São Miguel do Gostoso (no litoral do Rio Grande do Norte, a 134 km de Natal) passaram a contar com uma nova moeda, que está circulando há um mês nas ruas da cidade. O gostoso é uma moeda social criada pelo banco comunitário e aceito em vários estabelecimentos da cidade.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Encerra-se nesta Quarta dia 30 em Brasilia o Encontro de Prefeitos



Prefeito da Cidade do Congo-PB, Dr Romualdo Quirino está em Brasilia desde segunda-feira para participa de encontro que visa reivindicar  o aumento nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e apoio para ações nas áreas de saúde e educação estão entre os temas citados por prefeitos para serem discutidos com o governo federal. Eles apresentarão os pedidos durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou nesta segunda-feira (28) e vai até a próxima quarta-feira (30), em Brasília. Os prefeitos também trazem demandas específicas dos municípios, como ações de combate à seca, e vem em busca de parcerias.

80 municípios fecham acordo com MiniCom para implantar projeto Cidades Digitais



28 01 13 Cidades Digitais MG 0948













Prefeitos assinaram documento em solenidade no Ministério das Comunicações. Projeto executivo para implantar redes nas cidades beneficiadas deve ser concluído em fevereiro

Brasília, 29/01/2013 – Prefeitos de 80 municípios de todo o Brasil assinaram nesta terça-feira acordos de cooperação com o Ministério das Comunicações para a implantação do Projeto Cidades Digitais. O programa busca a modernização da gestão municipal e o desenvolvimento local por meio de uma rede de telecomunicações que vai interligar os órgãos públicos. A previsão é de que o projeto executivo para implantação do projeto nas 80 cidades selecionadas seja concluído até o fim de fevereiro.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em Santa Maria no Rio Grande do Sul, número de mortes já chega a 245, afirma polícia


O incêndio ocorrido na madrugada deste domingo (27) na boate Kiss, em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, já deixou pelo menos 245 mortos, segundo a Brigada Militar. O resgate dos corpos no local da tragédia foi concluído no final da manhã. Pelo menos outras 48 pessoas ficaram feridas e foram levadas para atendimento em hospitais da região. O número total de vítimas fatais e de feridos ainda é desconhecido.