sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESCASSEZ DE CHUVA PREOCUPA AGRICULTURA FAMILIAR DO CONGO


Os agricultores do município do Congo no cariri Paraibano estão sentindo as suas plantações muxando  por conta da escassez de chuvas nas ultimas semanas. De acordo com o Agricultor Luiz Manceiro, residente no Sitio Conceição, “a plantação de milho esta muito boa esse ano mais já começa a muxar, pois a terra ta muito quente, mas eu tenho fé em deus que chove logo pra nós comer pamonha a vontade”, afirmou o agricultor que não perde as esperanças de lucrar. Para alegria dos agricultores a previsão do tempo indica pancadas de chuva neste final de semana para o município do Congo os dados foram obtidos no site do clima tempo.
Fonte: Redação CongoNoticias

terça-feira, 12 de abril de 2011

CAPACITAÇÃO PARA PROGRAMA P1+2


A  ASA  através do PATAC E CASACO estão capacitando pedreiros de diversas regiões do estado para construírem cisternas calçadão, a capacitação esta acontecendo na comunidade ILHA GRANDE  no município de JUAZERINHO, e conta com a instrução do Sr. Jose Afonso Bezerra tec. Do PATAC  e Geovane Borges Animador do P1 + 2 da região Agreste.  A capacitação tem o objetivo de difundir a tecnologia de construção da cisterna calçadão nas comunidades rurais aproveitando a mão de obra local gerando assim renda na própria comunidade atendida, o município do Congo é um dos municípios que irá receber estas cisternas através da ASA Paraíba e seus parceiros esta previsto a construção de 20 unidades destas cisternas, sendo assim um pedreiro esta participando desta capacitação trazer a experiência para o município.
Técnicos 
Participantes 
Da esquerda pra direita O Sr. Renato Rocha e Dona Josefa Belarmino(Dona Zefinha) moradores inlustres de Ilha Grande e acolhedores dos participastes da capacitação.