quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Giucélia Figueiredo do PT é nomeada para delegacia do MDA na Paraíba

 
Giucélia Figueiredo
“A nomeação de Giucélia Figueiredo como delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na Paraíba, representa um grande reforço para a agricultura familiar e aos programas do governo federal desenvolvidos na Paraíba”. A afirmação é do deputado Frei Anastácio (PT). A nomeação de Giucélia Figueiredo foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.A posse está marcada para o dia 7 de outubro.
Segundo Frei Anastácio, a presença de Giucélia no MDA irá estreitar ainda mais a parceria com o INCRA, quem tem à frente Lenildo Morais. “Com a capacidade de trabalho desses dois nobres companheiros esperamos também uma ampliação das parcerias com o governo do estado, através do Interpa e de outros setores”, disse Frei Anastácio.
A chegada de Giucélia ao MDA, de acordo com Frei Anastácio, também irá estreitar ainda mais as relações com os movimentos sociais, a exemplo da Comissão Pastoral da Terra (CPT), MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra -, sindicatos da Agricultura Familiar e Sindicatos Rurais, Articulação do Semi-árido (ASA), e, entre outros, com Pólo Sindical da Borborema e FETRAF – Federação Dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar da Paraíba.
“Giucélia e Lenildo,com apoio do governo federal e das parcerias com o governo do estado irão realizar um grande trabalho na agricultura familiar da Paraíba e nos assentamentos da Reforma Agrária”,disse Frei Anastácio.
O petista está otimista também em relação ao desenvolvimento e crescimento das feiras agroecológicas na Paraíba, o combate às pragas com fertilizantes naturais e ampliação do Pronaf,Territórios da Cidadania e os demais programas desenvolvidos na Paraíba. “Nós iremos, com certeza, presenciar um salto de qualidade em todas essas áreas”, anunciou
Fonte: Ascom 

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba empossa membros amanhã, em Campina

 
A cerimônia de posse dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba (CBH-PB)será realizada nesta sexta-feira (30), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).

Durante o evento, que é coordenado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), acontecerá a primeira assembléia ordinária com eleição da diretoria para a gestão 2011-2013.

Sessenta membros titulares representando a sociedade civil, usuários de água e poder público foram eleitos durante cinco plenárias realizadas em Campina Grande, Monteiro e João Pessoa para compor o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba. Os usuários de água são representados por 24 eleitos.

Dezoito entidades – incluindo sindicatos, associações e cooperativas – representam a sociedade civil. E o poder público está composto por 12 prefeituras, dois órgãos federais e quatro estaduais. A lista completa está disponível no site www.aesa.pb.gov.br

O Comitê é um espaço de discussões e decisões no âmbito da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba, que tem uma área superior a 20 mil quilômetros quadrados e é a segunda maior do Estado, abrigando quase 2 milhões de habitantes. O órgão colegiado emite pareceres e estabelece normas, promovendo o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos. 
Fonte: Site AESA

3ª Festa do Peixe do Sitio Campos de Caraubas

CLICK NA IMAGEM PARA VER PROGRAMAÇÃO
No proximo diA 15 de Outubro estará sendo realizada a 3ª Festa do Peixe do Sitio Campos de Caraubas, o evento acontece para celebrar a organização e as conquistas e lutas dos pescadores que fazem parte da Colonia Z-47.Segundo os organizadores esta é uma festa não so para os pescadores mas tambem para toda população que se benficia da organização dos pescadores atraves dos projetos como o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos com doação simutanea) levando o pescado para a mesa das familias mais carentes e o PNAE(Programa Nacional de Alimentação Escolar) que começa a introduzir na merenda o pescado nosso, trazendo assim mais recursos finaceiros para o municipio e melhorando a renda dos pescadores. Neste ano a festa faz uma grande homenagem in memoria ao grande pescador, e defensor dos direitos dos pescadores Lendenilson Bezerra que prestou em vida grande serviço na organização dos pescadores na região do Cariri Paraibano. Com uma extensiva programação a festa tem ate um bingo de uma moto 0 KM.
Fonte: Redação Blog Congo Noticias