sábado, 17 de agosto de 2013

Congo recebe distribuição de ração animal


A Secretaria de Estado da Infraestrutura, através da Defesa Civil Estadual, dá prosseguimento à distribuição de ração animal em vários municípios paraibanos. Nessa Sexta-Feira dia 16, a ação aconteceu na cidade de Congo. 

O Programa de Distribuição Animal Gratuita é uma iniciativa pioneira no país. O projeto teve início em julho de 2012 distribuindo 19 mil toneladas até dezembro. Em 2013, o programa ganhou mais incentivo e está distribuindo mais 10 mil.


O Criador João Galdino disse, 67, morador do município de Congo, fala do programa com esperança. “Essa ração chegou em boa hora pois estamos numa peleja grande sem ter o que dar aos animais, tenho 06 cabeças de gado, e graças à ração vou conseguir salvá-las”, conta.


De acordo com o gerente de Apoio Logístico da Defesa Civil Estadual, George Sabóia, devido à falta de chuva, nos últimos meses, as entregas estão acontecendo todos os dias da semana. “Intensificamos a ação, desde o começo de janeiro, e estamos atendendo o máximo de pessoas. As entregas acontecem todos os dias da semana, o Governo do Estado está fazendo tudo que pode para minimizar os efeitos da estiagem no Estado”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário