sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Alunos da rede municipal de ensino do Congo recebem kits escolares




A Secretaria Municipal de Educação, no intuito de melhorar a logística oferecida ao corpo estudantil de todo município, preparou os ambientes escolares para a chegada dos alunos e distribuiu cerca de 1000 (mil) kits de material escolar com todos os estudantes da rede municipal. Uma maneira de encorajar o alunado nesse princípio de ano letivo e incentivar a permanência dos mesmos na escola durante todo o ano, a fim de continuar com os avanços obtidos no ano de 2017.


O materiais escolares destinados para os alunos do Ensino Fundamental I e II, e da Educação de Jovens e Adultos, constam de: cadernos de 10 e 12 matérias, canetas, lápis grafite, réguas, apontadores, tesouras sem ponta, colas para papel, lápis de cor e caneta hidrográfica; tudo dividido respectivamente, conforme o nível de escolarização. Para a Educação Infantil: cadernos, lápis grafite, borrachas, lápis de cor, canetas hidrográficas, e pastas para atividades.

Nesta quinta-feira (22) houve a primeira reunião da Rede Municipal de Ensino com os pais dos alunos. A pretensão do evento é estreitar a relação entre a escola e a família, enfocando a importância de ambas as partes no desenvolvimento educacional. Na oportunidade, o secretário Jeffeshon Munhoz falou dos kits distribuídos com o alunado e conclamou toda a comunidade escolar para se engajar na luta pela melhoria da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário