quarta-feira, 13 de junho de 2012

Conselho Tutelar do Congo terá veiculo, garantido pelo Deputado Luiz Couto do PT da Paraíba


Em pronunciamento realizado na tribuna da Câmara Federal, o deputado federal Luiz Couto destacou a importância dos Conselhos Tutelares como mecanismo de promoção dos Direitos Humanos no Brasil e anunciou recursos para compra de automóveis em diversos municípios da Paraíba.

Nesse sentido, o mandato do parlamentar destinou uma emenda individual no valor de R$ 450.000, 00 (quatrocentos e cinqüenta mil reais) no Orçamento Geral da União em 2012 para que a Secretaria de Direitos Humanos possa apoiar a estruturação dos conselhos com a aquisição de automóveis, computadores e os equipamentos necessários para a atuação dos conselheiros.
No Cariri, os municípios de Alcantil, Boqueirão, Congo, Livramento, Soledade, Sumé e Zabelê serão beneficiadas. Para o vice prefeito do Congo, Dera, “Luiz Couto tem atuado de forma efetiva na região, garantindo viaturas, recursos para geração de emprego e renda, e agora fortalecimento dos Conselhos Tutelares, criando uma marca do mandato na região”.
Luiz Couto finalizou seu pronunciamento afirmando que “a esperança é que a cada ano seja possível indicar outras emendas parlamentares para apoiar o trabalho dos conselhos tutelares. E que cresça em cada pessoa a convicção de que um país é um tanto mais digno se respeita cada ser humano desde a mais branda infância”

Nenhum comentário:

Postar um comentário