segunda-feira, 11 de junho de 2012

A cidade do Congo é selecionada para o Projeto "Cidades Digitais’ do Ministério das Comunicações"



A Paraíba foi o segundo Estado com o maior número de municípios selecionados para a segunda fase do projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. No total, foram 192 municípios são pré-selecionados. A região Nordeste, com 105 cidades habilitadas, foi a que mais enviou projetos. De Pernambuco foram escolhidos projetos de 44 municípios. Da Paraíba, 33 projetos.
O programa do governo prevê informatização de todos os equipamentos públicos, oferta de internet sem fio para população e fornecimento de e quatro aplicativos para as áreas de saúde, educação, finanças e tributária.


De acordo com o Ministério das Comunicações, já foi iniciado o processo de escolhas dos locais que deverão se tornar as Cidades Digitais. Das 263 cidades que enviaram propostas, 192 foram habilitadas e participarão da segunda etapa do processo.
De acordo com o edital, são critérios de preferência cidades com até 50 mil habitantes, cidades das regiões Norte e Nordeste, municípios com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal – que acompanha o desenvolvimento de todos os 5.564 municípios brasileiros em três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde – e municípios com menor densidade domiciliar de acesso à banda larga. Outro critério de classificação será a indicação de equipe de servidores públicos permanente para o treinamento e gerenciamento do projeto.
Veja quais os municípios da Paraíba pré-selecionados para o programa Cidades Digitais:
Água Branca
Aguiar
Alagoinha
Belém do Brejo do Cruz
Cabaceiras
Cachoeira dos Índios
Caraúbas
Condado

Congo

Esperança
Itaporanga
Lagoa de Dentro
Lagoa Seca
Maturéia
Monte Horebe
Monteiro
Nova Floresta
Nova Olinda
Olho d\’Água
Pocinhos
Pombal
Queimadas
Santa Teresinha
São Bento
São João do Rio do Peixe
São José de Espinharas
São José do Brejo do Cruz
São José dos Cordeiros
São Mamede
Sumé
Teixeira
Tenório




Nenhum comentário:

Postar um comentário