sábado, 9 de maio de 2015

1ª GINCANA AMBIENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL DO CONGO





Estudantes e professores da  Escola Municipal de Congo – Paraíba  participaram da  1ª GINCANA AMBIENTAL. A finalidade foi divulgar a prática da preservação ambiental junto aos alunos e à comunidade escolar a partir, da plantação de mudas, da criação de guia de plantas da região nordeste, confecção de bandeira, relatório sobre a amostra de filmes com o tema água,  entre outras atividades. A ação visa despertar a responsabilidade socioambiental, além de proporcionar aos envolvidos uma nova forma de lidar com a natureza.
Tarefas
Arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, passa ou repassa com perguntas de Inglês, matemática e historia do município, dança das cadeiras com um  professor de cada equipe, corridas
de saco, ovo na colher, montagem de quebra cabeça e pula corda. Para esta realização, foi montada uma tabela de pontuação onde cada atividade recebeu diferentes notas.
Entenda como funciona a Gincana Ambiental:
Cada equipe  usava uma cor diferente o 6º Ano Vermelho, 7º Verde, 8º Azul e 9º Branco. Cada equipe recebeu as atividades algumas em sala outras no Ginásio O  Povão, e após a seleção dos melhores trabalhos  de cada aluno em sala de aula, e durante a competição eram levadas as copias para os  jurados que davam as suas notas, assim como as tarefas desenvolvidas em loco. Cada ação realizada somavam pontos para a equipe.
Premiação
As quatro equipes ganham notas nas disciplinas trabalhadas e ainda um passeio.  Os alimentos arrecadados foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social, as roupas para o brechó do Grupo Amantes da Vida e os brinquedos para a Creche Municipal.
1ª Gincana Ambiental
A 1ª Gincana Ambiental  foi  uma realização da Escola Municipal, através de um projeto educacional do Coordenador José Dhiones em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal. E teve como equipes vencedoras o ¨6º Ano em 1º LUGAR, 7º Ano em 2º LUGAR, 8º Ano 3º LUGAR e 9º Ano 4º Lugar. 









































































































Fotos e Fonte: CONGO NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário