sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Agricultores Familiares de mais uma cidade do cariri se mobilizam para fundar Sindicato da Agricultura Familiar


No ultimo dia 05 de Fevereiro, Agricultores Familiares do Município de Parari localizado no Cariri Paraibano, se reuniram para discutir sobre a conveniência  da fundação do SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Parari.

Estiveram presentes na reunião o Srº Arquimedes Amurim Diretor da FETRAF-PB Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar da Paraíba, Braz Reinaldo Presidente do SINTRAF Coxixola-PB, e Agricultores Familiares e lideranças das associações do Vereadores e demais lideranças município de Parari.
Na reunião foi apresentado a modalidade de organização do sistema FETRAF e a organização da entidade.
Foi escolhido uma comissão composta por três Agricultores Familiares do município para forma r uma comissão pro-fundação do SINTRAF PARARI que vai organizar o processo tanto de mobilização como burocrático.
Para Jose Flavio do foi escolhido para coordenar os trabalhos da comissão: “ é importante trazer para todos nós agricultores familiares de Parari uma entidade seria e construída pelos Agricultores e Agricultoras  Familiares, vamos fortalecer nossa luta” enfatizou.

De acordo com  Arquimedes Amurim Diretor da FETRAF-PB essa reunião faz parte de uma serie de reuniões que irão acontecer na região do cariri e em todo estado com o objetivo de difundir essa nova modalidade de sindicato da Agricultura Familiar que tem como objetivo principal “organizar e lutar para que os agricultores e Agricultoras familiares possam ter uma melhor qualidade de vida na zona rural” afirmou.

Fonte: Ascom FETRAF-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário