segunda-feira, 8 de abril de 2013

Comemoração da Páscoa na Escola Municipal do Congo-PB


      Em Congo - PB os alunos da Escola Municipal, Escolas da Zona Rural e da Creche e Pré escola comemoraram a Páscoa, nesta sexta-feira 05 de abril, com muito chocolate, dinâmicas e com o amigo doce.
     A Páscoa significa passagem, e vem do hebraico Pessach. Páscoa é uma celebração da religião Católica, que simboliza a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte, após ter sido crucificado. A Páscoa é uma data móvel, que varia o dia a cada ano.
Os espanhóis chamam a data de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques. A Páscoa é o dia mais importante para os católicos, e é cheio de símbolos que marcam gerações.  As famílias judaicas fazem um jantar especial, que geralmente dura oito dias.

Símbolos da Páscoa

     Um dos símbolos atuais da Páscoa é o coelhinho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam novamente, cheios de ovos, então os pastores e camponeses se davam de presente.
    O ovo de páscoa é o momento mais esperado pelas crianças, e nas culturas antigas, o ovo trazia a idéia de começo de vida. Os povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa sorte. Atualmente, existem diversos tipos de ovos de chocolate, com recheios, bombons, brinquedos, e muito mais.
  Há vários dias os professores trabalharam sob o tema Páscoa nas escolas, finalizando com a comemoração nas salas de aula. Comemoração está realizada através da Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Professores e equipe das Escolas.

                                  










                                 





















                                  






















FONTE : CONGO NOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário