sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SINDICATOS DO SISTEMA FETRAF DISCUTEM HABITAÇÃO RURAL NA PARAÍBA

       A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar da Paraíba FETRAF-PB realizou no dia 22 de Janeiro do corrente ano no Auditório do SINTER em João Pessoa  uma reunião ampliada com representantes dos SINTRAF’s e representantes da COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares da Região SUL, onde na ocasião discutirão a estrutura política organizacional da FETRAF-PB e a política de habitação rural implementada pela  COOPERHAF em vários estados.
Segundo Ednaldo Leite que é presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar da Paraíba “a FETRAF-PB estará discutindo mais com suas bases para implementar de forma responsável esta política aqui na Paraíba dentro de um curto espaço de tempo”disse o dirigente. Já para Celso Ricardo Ludwig coordenador Nacional de Habitação Rural da FETRAF-BRASIL disse “este é a política de habitação rural que foi construída por nós e é importante para o cidadão que ta lá na zona rural ter uma casa digna para morar, mas para isso tem que lutar se organizar nas reuniões dos SINTRAF's –Sindicato da agricultura Familiar na sua cidade”alertou Celso. 
        Na região do Cariri Ocidental tem constituídos legalmente dois SINTRAFs Regionais um com sede em Zabelê que tem jurisdição nas seguintes cidades ZABELÊ,MONTEIRO,SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO  e o outro tem sua sede na cidade do Congo que tem jurisdição nas cidades de CONGO, CAMALAÚ, SÃO JOÃO DO TIGRE E SUMÉ. A presidente do SINTRAF –REGIONAL CONGO Andréa enfatizou que “ vamos fazer uma serie de reuniões para da visibilidade e conhecimento da política nacional de habitação rural em nossa regional e envolver todos as lideranças de base neste processo”.
   Estiveram presentes na reunião ampliada os representantes do Cariri Ocidental Andréa, Jucileide, Arquimedes Amurim do SINTRAF Regional de Congo e Joseildo Candido (Girico) do SINTRAF Regional Zabelê.


FOTOS



Diogo da COOPERHAF-SUL












Fonte: Ascom SINTRAF Regional Congo/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário