terça-feira, 8 de novembro de 2011

Encontro Latino Americano de Agricultores e Profissionais das Ciências do Campo.




Foi realizado na tarde desta quinta-feira (3), na  UEPB, Campus Monteiro, o Encontro Latino Americano de Agricultores e Profissionais das Ciências do Campo.

O evento teve participação da presidente da Associação de Pequenos Produtores Ruarais do Riacho do Algodão e santa Rita de Cima, Andréa Amurim que também é presidente do SINTRAF de Congo, Camalaú,São João do Tigre e Sumé, da tesoureira do SINTRAF Jucileide Firmino e das Agricultoras Familiares que participam da Feira Agroecologica, Vânia e Maria e  de um grupo de lideranças de oito países das Américas Central e do Sul (Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Colombia, Nicarágua, Honduras, Porto Rico e República Dominicana).
          O objetivo foi promover a interação e a troca de experiências entre agricultores e psicultores  e o grupo visitante. Na  oportunidade o MDA, DOLLHELDER E COOPAGEL, oportunizarão a troca de experiencias, sobre o PAA, PNAE e as Feiras Agroecológicas, e teve como tema central a COMERCIALIZAÇÃO e a ajuda da base do na elaboração de projetos através dos técnicos do território, que na Paraíba são sete territórios, no Cariri Ocidental são 17 municípios entre eles o Congo, e a base tem cinco linhas de ações como o projetos do Proinfo, mercado institucionais,mercados diversos, relação com colegiados e relação para implementação. Todos financiados pelo MDA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário