sábado, 20 de agosto de 2011

PLENARIA REGIONAL DO ORÇAMENTO DEMOGRATICO ELEGE SEIS DELEGADOS EM SERRA BRANCA


A Microrregião de Serra Branca, compreendida pelos municípios de Serra Branca, São José dos Cordeiros, Caraúbas, Congo e Coxixola; realizou nesta sexta feira mais uma Plenária do Orçamento Democrático Estadual, na 5.ª Região Geo Administrativa do Estado da Paraíba, no intuito de escolher os conselheiros do OD na 5.ª Região.

A plenária contou com a participação de 121 pessoas dos cinco municípios e elegeu proporcionalmente ao número de participantes 6 Conselheiros Regionais que já se reunirão dia 30 de agosto na cidade de Sumé, sendo eleitos:

São José dos Cordeiros - Nelquiades Braz Viana 89 votos (eleito);
Serra Branca - Ighor Rafael Lins do Egito, 88 votos (eleitos);
Coxixola - José Aragonês Correia de Brito, 78 votos, (eleito);
Serra Branca - Evanildo Oliveira de Araújo “Galego da Serra”, 74 votos (eleito);
Congo - José Arquimedes de Amorim da Silva, 74 votos (eleito);
Caraúbas - José Edivânio da Silva, 68 votos (eleito);
Sendo os seguintes suplentes:
Caraúbas - Maria Elidiane de Araújo Sousa, 59 votos;
São José dos Cordeiros - Ana Paula da Costa Teixeira, 58 votos;
São José dos Cordeiros - Joana Márcia Ferreira Dantas, 53 votos; José Givanildo Sousa dos Santos, 46 votos;
Coxixola - Ronaldo Neves de Amorim, 43 votos; I
Coxixola - Inacina Rogéria C. Neta Rodrigues, 42 votos.

Ao todo a 5.ª Região já possui 18 delegados eleitos nas Microrregiões de Camalaú, São João do Cariri e Serra Branca, sendo que na próxima quinta feira, 25 de agosto de 2011 às 13 horas no Colégio Estadual Professor José Gonçalves de Queiroz ocorrerá a Plenária Microrregional de Sumé que além deste, compreende os municípios de Monteiro, Prata, Ouro Velho e Amparo.

Os conselheiros e conselheiras do OD Estadual exercerão função voluntária, não remunerada, sem qualquer vinculação empregatícia junto ao Governo do Estado, sendo mandato composto de 2 anos. Não podem ser servidores estaduais, tampouco ocupar cargo eletivo em qualquer esfera de poder nem representação de primeiro ou segundo escalões nas administrações municipais.

“O PEQUENO NOTÁVEL”

O Gerente Regional do OD Elisandro de Andrade destaca o protagonismo do jovem Nelquiades Braz Viana (17 anos) do município de São José dos Cordeiros, eleito em 1.º lugar com 89 votos.

“O jovem Nelquiades é detentor de valores democráticos invejáveis que sem dúvida contribuirão com as discussões nos próximos dois anos dentro do Orçamento Democrático Estadual e sem dúvida se tornará precursor da participação juvenil no âmbito do OD, trata-se de um jovem promissor, visivelmente comprometido com a coletividade”. Elisandro ainda frisou; “é importante destacar que, todos os candidatos tinham qualidades invejáveis, sendo que dispuseram seus nomes para o julgo dos presentes e todos aparentemente no objetivo de construir políticas públicas junto ao governo”

AVALIAÇÃO
Ainda, na avaliação dos Gerentes Regionais Elisandro de Andrade e Chico Dantas, a plenária de Serra Branca foi positiva, com qualidade infinita dos participantes posto que evidenciou-se a homogeneidade do discurso, enaltecendo o enfoque “regionalístico” como pressuposto das ações do Orçamento Democrático Estadual, afirmaram os gerentes. Continuando, afirmam que as delegações dos 5 municípios sabiamente reforçaram a unidade em torno de seus objetivos comuns e que sem dúvida serão uníssonos nas discussões no Conselho Regional.


Mané de Duda Vereador Coxixola, Gilberto Pereira Sec. Agricultura de Congo, Lenilson Pres. Câmara Congo, Alexandre Coxixola, Pinga Fogo Vereador Congo, Antonio de Rosete 
 
Antonio Alberto Coordenador Regional da Emater e Radialista  Marcos Moura


                                    Chico Dantas Corrdenador do OD e Macos Moura



          Cabra bom de Votos Nelquiades Braz Viana São José dos Cordeiros
                                            Eleitoras de  Nelquiades

Nenhum comentário:

Postar um comentário