sexta-feira, 15 de julho de 2011

Programa “Água é Vida” da Prefeitura Municipal de Congo/PB já abastece 63% da população rural do município


O programa “Água é Vida” de iniciativa da atual administração do município do Congo/PB, que objetiva abastecer com água encanada todas as comunidades rurais do município, já leva água a 63% da população da zona rural do Congo. Em pouco mais de um ano de implantação do programa, a prefeitura já beneficiou 310 famílias, 1.240 habitantes.
A primeira comunidade abastecida foi o sítio Riachão, em seguida vieram Salina, Riacho do Algodão, Lagoa da Ilha, Santa Rita, Barra do Rio I e II, Carmo I, Ventura, e está sendo concluído o abastecimento do sítio Laginha. Esta última comunidade está situada às margens do Açude Cordeiro que abastece grande parte do Cariri Ocidental, porém não conta, ainda, com este serviço, mas isso está se tornando coisa do passado pois o abastecimento da comunidade está em fase conclusiva.
Até o momento o programa “Água é Vida” que é custeado com recursos próprios do município já recebeu investimento de R$ 215.284,52 e além de levar água à população rural leva também benefícios a saúde pública e possibilita que o homem do campo permaneça em seu local de origem com mais conforto e qualidade de vida. Antes de iniciar as obras de abastecimento a prefeitura faz reuniões com a comunidade para que ela decida quais serão as regras a serem adotadas, levando em consideração a realidade local, após a instalação do sistema a prefeitura o entrega a comunidade para que ela gerencie seu funcionamento.
De acordo com o prefeito Dr. Romualdo “o programa de abastecimento deve continuar, o objetivo é atingir os 100% da população rural com água encanada e estamos caminhando pra isso”.

Fonte: Beto Rodrigues PM Congo/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário