segunda-feira, 11 de julho de 2011

Abertas as inscrições para conselheiros tutelares do Cariri

Estão abertas no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, as inscrições para o curso “Capacitação Continuada de Conselheiros Tutelares no Cariri paraibano”. O curso será aplicado em 29 municípios da região e beneficiará 145 membros dos Conselhos.
O curso terá início no próximo dia 2 de agosto e tem como objetivo capacitar os conselheiros tutelares para que eles possam entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção de direitos da criança e do adolescente, além de oferecer elementos para a sistematização do atendimento dos Conselhos Tutelares.
A duração do curso será de 20 horas por turma, sempre nas terças-feiras, das 14h às 18h. Serão abordados os principais eixos temáticos: Infância e Adolescência: Marcos Históricos; A criança e o Adolescente como Sujeitos de Direitos; Violência e Direitos: Entendendo o fenômeno; Governo e Rede Social: construindo intervenções e, Conselho Tutelar: atuação e diretrizes.
As inscrições e demais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, professora Sheylla Galvão através do e-mail: sheyllagalvao@ufcg.edu.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .
O calendário de realização dos cursos será o seguinte: Agosto de 2011: Sumé, Alcantil, Amparo, Assunção e Barra de Santana; Setembro: Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú e Caraúbas; Outubro e Novembro: Caturité, Congo, Coxixola, Gurjão e Livramento; Fevereiro e Março de 2012: Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata e Riacho de Santo Antônio; Março e Abril: Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São José dos Cordeiros e São João do Tigre; Abril e Maio: São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Banca, Taperoá e Zabelê.

Fonte:Vitrine do Cariri
Por Rosenato Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário