terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PSB declara apoio para o PT à presidência da Câmara dos Deputados


O anúncio oficial de apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à candidatura de Marco Maia à Presidência da Câmara aconteceu na segunda-feira (17), em Recife, Pernambuco. O Presidente Nacional do PSB, governador Eduardo Campos, e o líder do partido na Câmara, Rodrigo Rollemberg, destacaram o compromisso de Marco Maia em garantir o espaço na Mesa Diretora para os partidos mais votados nas últimas eleições como fator determinante para a decisão da sigla. O PSB elegeu 34 deputados federais.
“O compromisso de Marco Maia com a proporcionalidade foi fundamental para que o PSB definisse seu apoio e isso será muito bom para a política nacional. Marco Maia na Presidência é a garantia de uma pauta equilibrada e responsável para os estados e certamente serão discutidos temas de interesse do povo brasileiro”, disse Eduardo Campos. Rodrigo Rollemberg, que se elegeu senador pelo Distrito Federal acrescentou: “Foi um nobre ato o PT de Marco Maia abrir mão de uma vaga na Mesa Diretora para a participação do PSB.”
Participaram do encontro deputados federais de vários partidos, como Ana Arraes (PSB), deputada mais votada por Pernambuco, Inocêncio de Oliveira (PR), atual 2º Secretário da Mesa, Eduardo da Fonte (PP), nome indicado pelo partido para ocupar acento na Mesa, além do atual líder do PT na Câmara, Fernando Ferro, e de Maurício Rands (PT), Anderson Ferreira (PR), Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Eduardo Gomes (PSDB/TO). (fonte assessoria Marco Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário