quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Oliveira de Panelas tem presença confirmada no Festival de Violeiros em Monteiro

O 27º Festival de Violeiros do Cariri Paraibano terá a presença de grandes nomes da poesia popular nordestina. O evento acontecerá no dia 25 de fevereiro (sexta-feira), inserido no II Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, promovido pela Prefeitura de Monteiro com apoio do Banco do Nordeste, Sebrae, UEPB e outras entidades.


Entre as atrações confirmadas no Festival de Violeiros está o repentista Oliveira de Panelas, considerado como um dos mais conceituados da atualidade, que fará uma apresentação com ´As mais belas canções da cantoria`.

O show de Oliveira de Panelas – Voz e Violão será um momento especial, quando acompanhado de um solista no violão, o poeta cantará belíssimas canções que são sucesso e que foram gravadas por vários intérpretes. Dono de uma voz forte e afinada, ele foi considerado um renovador da cantoria pelos temas modernos abordados e pela técnica usada na sua arte de fazer versos.

“Oliveira já participou em cerca de 300 Festivais de Cantoria do repente, sendo classificado em primeiro lugar em 185 deles. Cantou para presidentes de países estrangeiros a exemplo: de Mário Soares e Fidel Castro e outros presidentes brasileiros, além de várias personalidades do mundo artístico, político e social. Cantou para o Papa João Paulo II e pelo menos três vezes cantou para o cantor Roberto Carlos. Já se apresentou em todo país, representando o Nordeste, foi jurado convidado pela Rede Globo, no Festival MPB-SHELL, tendo seu nome alinhado aos melhores músicos brasileiros”, comentou Simorion Matos, coordenador do Festival.

O secretário de Cultura e Turismo de Monteiro, Edcarlos Farias, informou que a prefeita Edna Henrique já convidou para o Festival de Cultura Popular o governador Ricardo Coutinho e o Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário