domingo, 12 de abril de 2015

PROCASE realizou curso de formação sobre o Cadastro Ambiental Rural


O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), em parceria com Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), promoveu 05(cinco) dias de 06 a 10 de abril, no hotel Day Camp, em Campina Grande, um curso de formação sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O coordenador do Procase, Hélio Barbosa, falou da importância da realização deste curso. “Esta saindo daqui deste curso, técnicos e muitos deles filhos de Agricultores Familiares que estão com capacidade técnica de auxiliar a cumprir essa obrigatoriedade que é fazer o Cadastro Ambiental Rural, em suas comunidades”, Disse Hélio.
O curso abordou o a legislação do CAR e atividade pratica através de aula de campo abordando a parte de Georeferenciamento das propriedades.
Hélio acrescenta a importância das propriedades beneficiárias do Procase estarem cadastradas no CAR. “Além de uma política pública de meio ambiente, o registro no CAR também tem um grande impacto social e econômico, pois é pré-requisito para a viabilização de vários instrumentos de desenvolvimento rural, como o licenciamento ambiental e as linhas de crédito rural (empréstimos e financiamentos)”, enfatizou
Fonte: Redação congonoticias.blogspot.com
Foto: Roberto Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário