terça-feira, 23 de julho de 2013

Aula Inaugural da FADIRE - FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL



A aula inaugural da FADIRE aconteceu na cidade do Congo no dia 05 de Julho do ano em curso com as presenças dos representantes da instituição e ainda da  Winn Consultoria Pedagógica, representantes das Secretarias de Educação de Congo e Camalaú, vereadores, futuros professores da FADIRE em Congo-PB, o prefeito municipal Dr. Romualdo Quirino e Família.
O Evento foi abrilhantado pelos seresteiros  Adriano e Adayson e os mais importantes da noite os alunos que ora foram representados pelo vice prefeito Aderaldo Pereira que fará Administração na FADIRE  em Congo-PB, na aula inaugural os alunos e os demais presentes ficaram sabendo mais a respeito dos cursos e suas áreas de abrangência e para finalizar a noite foi servido um coquetel.

Conheça mais sobre a FADIRE :
A missão da FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL - FADIRE, na qual se inspira a sua denominação, é a promoção do desenvolvimento social e pessoal, bem como a integração da Região do Vale do Capibaribe nos contextos regional, nacional e global, através da oferta de um padrão de Educação Superior diferenciado e alinhado com as exigências futuras da nossa sociedade e do próprio processo de globalização pelo qual passam todos os setores do conhecimento no mundo.

A FADIRE entende POR DESENVOLVIMENTO:


a melhoria global das condições econômicas, sociais, éticas , culturais e políticas;


POR INTEGRAÇÃO:


o compartilhamento dessa melhoria entre os municípios, entre as comunidades, entre os grupos sociais da região não esquecendo o mundo do qual fazemos parte.


POR EDUCAÇÃO:


direito fundamental do homem, possibilitando a sua conscientização de sujeito histórico e a aquisição de poder de orientação pessoa para a melhoria da condição social. Daí, como processo vinculado a várias condições e dimensões do homem, refira-se a formação da personalidade assim como o desenvolvimento das suas potencialidades inatas e adquiridas, sempre a partir da atuação de educadores de qualidade, com recurso à democratização do conhecimento e à vivência de valores pautados pela ética.


A FADIRE entende que as suas responsabilidades vão muito para além da sua contextualização regional. O mundo global obriga qualquer instituição do ensino superior à reconstrução do seu saber e ao seu alinhamento com horizontes mais vastos.


A FADIRE assume de igual forma aqui o seu papel no âmbito da educação global. A educação global é, para a A FACULDADE DE DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL (FADIRE) uma perspectiva educativa que decorre da constatação de que os povos contemporâneos vivem e interagem num mundo cada vez mais globalizado.

A FADIRE vive um novo momento da sua história!

A todos aqueles que nos acompanharam até ao presente momento MUITO OBRIGADO e a todos aqueles que se juntarem a nós no futuro BEM VINDOS sejam!






































Fonte e Fotos: Congo Noticias
          http://www.fadire.edu.br/fadire-institucional.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário