terça-feira, 5 de março de 2013

AGRICULTORES FAMILIARES DO CONGO VÃO RECEBER PALMA RESISTENTE A COCHONILHA



Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Congo SINTRAF participaram nesta terça-feira (05), da apresentação do programa de palma resistente a cochonilha. O evento promovido pelo Governo do Estado no Parque de Exposições João Feitosa Ventura, em Monteiro. O programa ‘Palma através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária da Pesca.

A Presidenta do SINTRAF REGIONAL CONGO, Andrea, esteve presente representando os agricultores familiares. A solenidade de entrega contou ainda com a presença do secretário de Estado, Marenilson Batista.

A distribuição da palma resistente tem como objetivo incentivar aos agricultores familiares no enfrentamento aos efeitos danosos que a cochonilha tem feito no plantio de palma da região do cariri. “Esta ação ajudará a salvar o rebanho do nosso Estado, e criará uma nova cultura de palma resistente na Paraíba”, comentou o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista. 

O programa lançado no último dia 15 de fevereiro pelo governador Ricardo Coutinho, o Programa Palma Resistente distribuirá, em sua primeira etapa, 4,5 milhões de raquetes de palma resistente à cochonilha do carmim, beneficiando cerca 4.500 produtores de todo o estado. A ação representa um investimento de R$ 3,5 milhões.

No município do Congo esta já garantido mais de 5 mil raquetes de palma resistente a cochonilha do carmim que será distribuídos entre agricultores familiares na perspectiva de renovar o plantio de palma com uma variedade resistente em uma ação que contou com a parceria da Prefeitura municipal do Congo.









Fonte: Ascom SINTRAF REGIONAL CONGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário