quarta-feira, 25 de abril de 2012

CURSO DE MERGULHO, SALVA VIDAS E NATAÇÃO NO AÇUDE CORDEIRO - CONGO-PB


     A Prefeitura Municipal do Congo-PB em parceria com a Colônia Z-32 e  a Associação dos Pescadores do Açude Cordeiro - ASPAC, realizou um curso de Natação, Salva Vidas e Mergulho no Açude Cordeiro nos dias 07 e 08 de abril com o soldado Jota Coelho do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada. 
     O curso envolveu aulas teóricas e praticas com a participação de mais ou menos 30 pessoas da comunidade da Lajinha. Participaram ativamente a presidente da Colonia Z-32, Bega, o presidente da ASPAC, Heleno e o Secretario de Educação, Alberto Rodrigues. A participação atingiu todas as idades interessadas no conhecimento de esporte aquático. Foram inscritos crianças, adultos, pescadores e não pescadores e todos atentos as explicações e histórias do Bombeiro habilitado em salvar vidas, no mar, no Rio São Francisco e retirar pessoas afogadas em açudes do interior do Nordeste.
      O Bombeiro ocupou a tarde do sábado inteira, ensinando teorias aos presentes na sede da ASPAC  e apresentando material  adequado para diversas modalidades de esporte aquático.
       O Soldado Jota Coelho, acompanhado de sua esposa Ziziane, Alberto e Bega aproveitaram a noite do sábado para conhecer as belezas turísticas do Congo: Paraíso da Serra, Praça do Peixe, Congo Antigo e no domingo após o treinamento prático na prainha do Paraíso da Serra, conheceu o Rabo do Pavão.
        Todos os participantes receberam certificados assinados pelas três entidades que promoveram o Curso. Houve agradecimentos e usaram da palavra sobre a importância dos ensinamentos adquiridos nesses dois dias, Alberto em nome da Prefeitura, Bega da Colônia Z-32 e Heleno da ASPAC. Os participantes também fizeram uso da palavra reconhecendo e agradecendo ao professor Jota Coelho pela sua disponibilidade, gentileza e dedicação durante todo evento.   
           O Soldado satisfeito e encantado com o povo da Lajinha e as belezas turísticas do local agradeceu a oportunidade e se disponibilizou a voltar o quanto antes foi convidado. 























Fonte: Ascom  Secretaria de Educação do Congo-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário