sábado, 3 de março de 2012

POPULAÇÃO DO CONGO VAI AS URNAS

  

     Os Congolenses irão as urnas hoje, a partir das 08:00h para escolher os Conselheiros Tutelares, até as 17:00h. O local de votação será unicamente na Escola Municipal, para votar é preciso ter em mãos  a seguinte documentação:  Titulo de Eleitor, comprovante de votação da eleição de 2010 ou justificativa e documento com foto .


        O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estima que    compareceram as urnas hoje cerca de 1000 pessoas. A propaganda eleitoral terminou e a  boca de urna é proibida.
        Para pleitear as 5 vagas oferecidas foi preciso que os candidatos estivessem  aptos e com documentações de  idoneidade moral comprovada, atestados de antecedentes criminais e certidões de cartórios civis e criminais da justiça estadual e federal; ser maior de 21 anos; morar e votar no Congo; estar em dia com a Justiça Eleitoral e com obrigações militares; ter reconhecida experiência e compromisso na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente.
         O Conselheiro Tutelar trabalha com ações, campanhas e programas de articulação com a sociedade civil e o poder público para o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

   Redação: Congo Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário