Com a Caixa Econômica Federal, a direção executiva da FETRAF-BRASIL discutiu, na última quinta-feira (28), o novo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que, em sua segunda fase, ampliou os benefícios aos agricultores familiares com o aumento da faixa de renda e objetiva contratar dois milhões de unidades habitacionais de 2011 a 2014, podendo estender para mais 600 mil.
Tendo em vistas as alterações do Programa e a análise sobre o que elas representam, Celso Ludwig, coordenador nacional de habitação da FETRAF-BRASIL enfatiza o compromisso da entidade em promover acesso dos produtores ao PNHR.
“Em primeiro lugar é importante ressaltar que a FETRAF afirma e reafirma a fundamental organização dos agricultores familiares em cooperativas de habitação nos estados para acesso ao PNHR e, dada a devida importância dessa política pública, todos os agricultores familiares do movimento sindical da agricultura familiar devem se engajar na luta por garantir que todos os agricultores e agricultoras familiares tenham acesso à habitação, especialmente nos municípios em situação de vulnerabilidade social”, explicou Celso.
De acordo com o coordenador, a direção nacional tem o compromisso de conquistar cada vez mais melhorias para o PNHR, “que neste momento oferece ótimas condições para que todos os estados possam ter acesso”, avaliou o coordenador.
Entre os dias 24 e 28 de outubro, haverá curso de formação sobre o funcionamento do PNHR. É imprescindível a participação de todos os estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário