quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CONGO, COXIXOLA E MAIS 7 CIDADES DO CARIRI PODEM FICAR SEM O GARANTIA SAFRA 2011

A pessoa de Kleber Ribeiro Vereador (PMDB) teve acesso junto a Coordenação Estadual do Garantia Safra a um documento que inviabiliza a liberação de pagamento do Garantia Safra 2010/2011 para 52 municípios paraibanos. Do Cariri, noves cidades estão incluídas na lista e podem ficar de fora do programa este ano.

As cidades de Serra Branca, Congo, Coxixola, Monteiro, Ouro Velho, São João do Cariri, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Zabelê não tiveram, segundo laudo inicial da Coordenação Nacional do Garantia Safra, perda equivalente a 50% da produção e por isso pode ficar de fora da liberação de recursos.

Da parte da Coordenação do Garantia Safra sabe-se, que agora por dados do Instituto Nacional de Meteorologia e nesse primeiro momento tem colocado em segundo plano o laudo técnico da Emater, empresa responsável por atestar as perdas junto as comunidades rurais.

Os municípios que não concordarem com o laudo inicial deverão apresentar ofício com documentação comprobatória a fim de tentar reverter a situação.

Com Klebson Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário