quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deputado diz que Comissão da Seca já tem encaminhamentos para Governo Federal


O deputado estadual Frei Anastácio (PT), presidente da Comissão Suprapartidária da Seca, da Assembleia Legislativa, no segundo dia de visitas ao interior do estado, disse que a caravana de parlamentares que se encontra visitando as regiões atingidas pela seca está aproximando mais o Poder Legislativo ao povo. “Pelo que constatamos, já temos várias reivindicações para os governos federal e estadual, de acordo com cada região visitada”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar destacou que a Assembleia está cumprindo o seu papel de visitar, ouvir a população e lideranças políticas das cidades vendo de perto o sofrimento do povo. “É o Poder Legislativo saindo das quatro paredes para sentir a realidade do povo que elegeu os 36 deputados. Esse povo espera nossas ações em relação à seca, e isso que estamos fazendo é nosso papel como parlamentar”, afirmou o deputado.
O parlamentar acrescentou que com a observação pessoal de cada deputado, em relação aos efeitos da estiagem, ficará mais fácil elaborar um relatório circunstanciado para ser enviado ao governo federal. “Nesse relatório vamos solicitar da presidente Dilma, ações para atender cada região do estado, a partir da realidade constada em cada uma delas”, explicou o deputado.
Ações imediatas
Em curto prazo, segundo Frei Anastácio, é preciso ampliar o número de carros-pipa para atender as cidades, realizar limpeza e ampliação de açudes, ampliar os programas Bolsa Família e Garantia Safra, reduzir a cobrança de impostos na compra de ração animal, reparar a perda que as prefeituras tiveram com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), com finalidade de contribuir com ações de combate à seca.
Ações a longo e médio prazos
O deputado explicou que algumas das ações a médio e longo prazos, que irão constar no relatório a ser entregue ao governo federal, são ampliação do programa de cisternas de placas, construção e recuperação de açudes, construção de barragens normais e subterrâneas, além da recuperação e limpeza de poços.
“Vamos ainda cobrar do governo federal agilidade na execução das obras de transposição de águas do rio São Francisco. Iremos solicitar o estabelecimento de um cronograma de atividades com princípio, meio e fim. Queremos ações seguras e firmes que garantam uma data para a conclusão da obra”, destacou o petista.
Fonte: Ascom do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário