A população do Congo compareceu em bom número de pessoas ao longo de todo o dia de quarta-feira, dia 21 de Setembro, Dia Nacional da Árvore.
O evento foi marcado, ainda, por sua diversidade temática, uma vez que diversas palestras foram proferidas e inúmeras apresentações culturais.
O I Seminário de Educação Ambiental do Congo foi aberto com a benção de sementes e mudas, que posteriormente foram distribuídas entre os participantes; seguiu com a inscrição dos participantes, apresentação do Grupo de Bacamarteiros e com uma caminhada por algumas ruas da cidade.
Já em outro ponto, no Centro de Convivência do Idoso do Congo, logo apos a caminhada foi servido um café da manhã com um cardápio bastante variado e, dando sequência aos trabalhos, foi aberto o ciclo de palestras, com a participação de representantes da UFCG, Projeto Dom Helder, Emater,Prof. Daniel Duarte.
O dia contou ainda com apresentações de grupos de capoeira, coco de roda, voz e violão e uma exposição de trabalhos de artistas e artesões locais.
Dentre as palestras, o professor e caririseiro, Daniel Duarte, fez uma belíssima explanação sobre a atual situação do Meio Ambiente no Semi Árido Nordestino, em especial na região do Cariri, mesclando com muita poesia, causos e contos, que tinham por finalidade maior chamar a atenção da população para as lições de preservação que ele estava passando e que são algumas das que compõem a receita da preservação e conservação do Meio Ambiente como um todo.
AO final o prefeito Dr. Romualdo e o Padre Jose de Sousa Agradeceram a população que estiveram presentes e aos palestrantes que fizeram o sucesso do I Seminário de Educação Ambiental do Congo, sendo formada uma comissão para formular o regimento interno do Conselho Municipal de Meio Ambiente do Congo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário